mais um derby

Sofia,

Sim, por vezes invejo-te, por vezes invejo o ritmo a que se sucedem os jogos da Premier League, invejo-te quando, passando no café a meio de uma qualquer semana, vejo os gunners a jogar imaginando-te pregada à televisão com uma Guiness por perto. Enquanto isso o nosso Benfica folga. Sim, irritam-me as paragens da Liga, prolongadas e vazias, deprimentes e preguiçosas. Há a festa da Taça, dirás, e também a taça da Liga… Mas não, não é a mesma coisa. Ver a segunda-mão de uma meia-final da Taça tem pouco mais emoção do que a transmissão televisiva de um jogo de golfe (que o Joel não me ouça…). Sim, já me tentaste convencer das vantagens  de ter vários clubes no coração, como tens o Benfica e o Arsenal ou o Southampton. Multiplicam-se as oportunidades, é certo, mas divide-se a emoção, diria. Além disso não o consigo. O meu coração é do Benfica. Ponto. Sim, vibro com a entusiasmante fase do Atlético Mineiro de Ronaldinho, sinto-me merengue a espaços e gunner por vezes. Mas o que me move é o Glorioso, o que quero é o escudo da Liga nas nossas camisolas. O que quero é despachar isto, arrumar o Sporting e ser campeão na Madeira. E pelo meio sentir a vertigem de jogar em Istambul, a caminho de Amesterdão. É o nervoso miudinho que me move. Esse que cresce em exponencial à medida que se aproxima mais um derby absolutamente decisivo, uma semana louca que decidirá a glória ou o desespero. E outra, depois, e ser assim até à festa no Marquês, até ao fim de uma das melhores épocas de sempre. Se estou eufórico antes do tempo? Claro, mas sabes bem que é assim o meu futebol. Invejo-te por vezes. Não hoje, não na véspera do derby…

Pedro, 20 de Abril de 2013

4 responses

  1. Sérgio

    Meu caro e bom amigo, quanto a isso de despachar o sporting calma lá porque neste momento passaram a existir imensos sportinguistas, como podes imaginar, e para nos “campeões” ainda há esperança.
    Quanto ao escudo nas camisolas os vossos costureiros já nem se devem lembrar como se cose essa coisa que nem conhecem,,, ahahahahah.
    Bom mas depois de tudo isto eu também já só quero é ver a redondinha a rolar e no fim que ganhe o melhor.

    PS:grande tanga isso de ganhar o melhor, fonix o que eu realmente quero é que ganhe o PORTO.
    Abraço amigo do Sérgiom

    Abril 20, 2013 às 8:26 pm

    • Tem calma, pá. Este ano nem a taça das 72h vocês ganharam…

      Abril 20, 2013 às 10:19 pm

  2. Caro amigo, mais uma vez me encantas com uma belíssima crônica. E ao falares do Galo Mineiro me fez sentir o mesmo que sentes em relação ao Benfica, só que ao inverso. Gosto e torço pelo Benfica em terras Lusas, pelo Barcelona em terras Catalãs, mas o que me leva do céu ao inferno , da euforia à depressão é o Galo e só ele. Mas, cá estou a torcer pelo Benfica não só na Liga Portuguesa como também na liga Europa ! Grande abraço
    Rubinho

    Abril 20, 2013 às 9:17 pm

    • É isso mesmo, Rubinho, a Liga Europa há-de ser nossa, e a Libertadores do Galo. E, mais importante, em Agosto estaremos no Independência…
      Grande Abraço.

      Abril 20, 2013 às 10:17 pm

Deixe uma Resposta

