O maior Benfiquista

CameraAwesomePhoto (3)Chamado, por um conhecido blog, a nomear o maior Benfiquista, o meu amigo evocou o meu nome. Em vão, arriscaria dizer. Porque de grandes Benfiquistas está o país cheio, de grandes Benfiquistas está o mundo pejado. Benfiquistas que acompanham a equipa a qualquer estádio, enquanto eu me fico pelo café do Sr Coutinho. Benfiquistas que escrevem sobre o nosso clube a ritmo frenético por essa blogosfera, por esse facebook, cheios de razão, humor e inteligência. E eu, no meu cantinho, na minha lanchonete servindo apenas palavras esparsas em doses moderadas. Benfiquistas que assistiram ao vivo a momentos de glória, em Anfield Road ou Old Trafford, deixando-me a mim, humilde adepto, a missão de ir à Pedreira torcer pelos nossos, deixando-me a mim, sofredor treinado, o fardo de sair de Braga derrotado por Quim, eliminado por Ruben Amorim. Mas, confesso-o, saí feliz, com um estranho sorriso nos lábios. Porque, por muito que os grandes Benfiquistas não concordem, ver a nossa paixão é sempre fonte de prazer imenso. Vê-los, ali, a poucos metros, envergando camisolas berrantes, é motivo suficiente para acelerar o coração, para sentir no peito esse orgulho muito meu. O resultado é um apenas um pormenor  quando é de paixão que falo. E é disso que falo, daquela paixão incondicional que nos faz tremer as pernas, daquela paixão que nos faz vislumbrar beleza infinita na nossa amada, mesmo no seu pior dia, que nos faz sentir o sentido da vida cada vez que estamos com ela. Nos bons mas sobretudo nos maus momentos. Sim é paixão do que falo, e é essa paixão que ponho em tudo o que faço que alegra os meus dias. O título de maior Benfiquista devolvo-o ao remetente, a esse generoso amigo. Com o agradecimento de me ter dado, mais uma vez, motivo para vir aqui escrever umas esparsas palavras sobre a paixão de ser Benfiquista…

5 responses

  1. Rodrigues Pereira

    Carago pá

    Março 4, 2013 às 10:47 pm

    • JC

      És grande!

      Março 5, 2013 às 10:27 am

  2. Sérgio

    Oh pá quase me convences que o benfica é um grande clube, admiro a tua paixão pois eu tenho uma igual mas em azul/branco, é pena que apesar de toda a força dos 6 milhões de torcedores o fim da história tenha quase sempre o mesmo final.
    Abraço amigo
    Sérgio

    PS: Grande Quim (sou do Braga desde pequenino) eheheheheheheh

    Março 5, 2013 às 6:11 pm

    • 14 milhões, Sérgio. 14!

      Março 5, 2013 às 9:26 pm

  3. Celso Lima

    Meu querido Pedro. Sabia que era Benfiquista mas não que era o maior. Parabéns pelo título. Em suas esparsas palavras, reconheci sua paixão pela vida. Continue assim. Forte abraço e beijos na Ana e nas crianças.

    Março 6, 2013 às 1:04 am

Deixe uma Resposta

