…difícil

Esta sim, é uma fotografia difícil. Escolher o local para fotografar, fugindo a redes e protecções, vencendo distâncias de segurança é apenas o começo de tudo. Na decisão de como captar o momento escolhe-se um de dois caminhos. O mais fácil que, escolhendo velocidades de obturação altas, congela não só o objecto como toda a cena. Ou o mais difícil que, prolongando perigosamente o tempo de exposição, dá ao fotógrafo momentos de vertigem, decisivos, fronteira entre uma boa imagem de um falhanço completo. Este é o meu caminho, o mais prazeiroso, o mais exigente, o que aproveitando o conceito de velocidade relativa, acompanha o carro na sua trajectória vertiginosa, tornando ao mesmo tempo toda a envolvente numa amálgama de cores fugidias. Este é o meu caminho, difícil e egoísta, repleto de prazeres solitários ocultos por uma imagem banal. De um carro rápido, de um piloto que, adorando a vertigem, é provavelmente o único admirador do resultado final de uma tarde solitária, a ver a banda passar…

Anúncios

3 thoughts on “…difícil

  1. Cada vez melhor quer nas crónicas, assim como na fotogarfia, é um prazer MUITOOOOOOOOO grande ter-te como meu sobrinho e é pambém agradável estar a ler as tuas crónicas e a ouvir musica de fundo dos Dire Straits – Sultans-Of-Swing. Abração do tio Zé

  2. Boa noite Mano!
    Mais uma foto ímpar!No momento certo, na hora certa com tudo a postos! Quem diria que o carro está a deslocar-se…… e a que velocidade! Estás cada vez melhor! Não pares nunca!
    Não sei até onde vais chegar mas sei que tu és único!
    Bela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s