aqui

É aqui que regresso, é daqui que sou. Sim, nasci longe, nasci Tripeiro, e sim, é já mais o tempo em que vivi longe daqui do que o que passei nesta Serra. E contudo é aqui que me sinto em casa, é aqui que me sinto reconfortado. Foi aqui que pela primeira vez olhei derretido para ela, a menina mais bonita de toda a escola, foi aqui que, tendo 6 ou 7 anos peguei na sua mão no recreio. Foi aqui que o Sr Aníbal me vendeu chicletes Gorila, gelados Olá e cerveja Sagres. Foi por aqui que joguei marcantes jogos de futebol, fosse no Lusitano, no Parque, em frente ao Cemitério ou nos lameiros da Longra. Foi aqui que, às escondidas, fumei o meu primeiro Português Suave (long size) com o Chico. Foi aqui que selei uma promessa de eternidade com um anel de luar. Foi aqui que tantas vezes me chamaram Fernando, como chamam hoje Pedro ao Francisco. É daqui que eu sou, e é aqui que, mesmo sendo um pouco de outras paragens, renasço a cada Páscoa…

9 responses

  1. pedro, o lugar onde as coisas estrearam na sua vida, né? que lindo! beijo

    Abril 22, 2011 às 5:53 pm

    • Isso mesmo Andrea…
      Beijo

      Abril 22, 2011 às 10:43 pm

  2. lurdes barbosa

    A tua alma a falar…
    Beijos

    Abril 22, 2011 às 9:20 pm

  3. Cristina

    Lindas palavras, Pedro! Já disse que vc tem jeito de escritor. Devia publicar.
    Bjs
    Cris

    Abril 22, 2011 às 10:21 pm

    • Agradeço, Cris. Apesar de discordar…
      Bjs,

      Abril 22, 2011 às 10:45 pm

  4. Paulo A. Leitao Pereira

    grande pensamento em voz alta, concordo plenamente contigo. Ate eu me sinto uma boa parte Caramulano 😀

    BOA PASCOA PARA TODOS
    Abraco
    PALP

    Abril 22, 2011 às 10:35 pm

    • Boa páscoa, pá. Encontramo-nos na segunda!
      Abraço

      Abril 22, 2011 às 10:46 pm

  5. Ana

    🙂 Boa Páscoa, para ti!

    Ana e Marina

    Abril 26, 2011 às 12:25 pm

Deixe uma Resposta

