Nuno

Faltando-me irremediavelmente alguém, olho para as marcas que restam. Não, não me refiro a um nome dado a uma sala, rua ou viela, refiro-me às marcas que perduram nos outros, nos que com ele se cruzaram, nos que ele mudou. E mudou muitos, com a sua teimosia, firmeza, e frontalidade, nem sempre fácil, nem sempre consensual, mas sempre de peito-aberto, sempre olhando nos olhos. Por isso deixou a sua marca em tantos, fartos de parcimónia e de falinhas-mansas. Por isso é lembrado não apenas hoje, mas ao longo dos dias, por essa vida fora…

2 responses

  1. Nossa, super bacana isso…
    E assim, deixando marcas, elas deixam um pouquinho de si em nós mesmos, e assim como cada marca é única, também são as pessoas…
    bjk

    Março 14, 2011 às 12:28 am

  2. Ana

    “Há homens que lutam um dia, e são bons;
    Há outros que lutam um ano, e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
    Porém há os que lutam toda a vida
    Estes são os imprescindíveis”

    (Bertold Brecht)

    Obrigado, Padrinho. Pela presença, pela lembrança e por tal como eu nunca te esqueceres dele. Enquanto houver quem se lembre dele, continuará vivo, razão pela qual enquanto eu for viva ele também o será.

    As pessoas podem passar por esta condição de ser vivo e nunca construirem absolutamente nada. Ora o que torna o meu pai um ser humano tão especial, e que irrita tanta gente é exactamente isso. Ele viveu apenas 52 anos, mas contruiu muito mais do que a maioria de nós, durante uma vida inteira, e sempre frontal, nunca temendo as críticas.
    O seu exemplo, e tudo o que me ensinou guia-me hoje na vida que comecei a construir – com esperança e de olhos postos no futuro!

    Ana Rilo

    Março 14, 2011 às 2:56 pm

Deixe uma Resposta

