na minha mesa

Começou aqui, no blog da Mônica, a ideia.
Uma foto da minha mesa, foi o que pensei.
Mas a desarrumação, minha, do Francisco e da Luisa, torna-a num repositório de papeis, canetas e sei-lá-mais-o-quê…
Pouco apresentável. E nada fotogénica.
Entre arrumá-la e mostrá-la aos pouquinhos, optei pela segunda.
Este é o porta-papeis onde guardo religiosamente os cartões dos restaurantes que quero recordar. Onde quero voltar.
Ali está o da Adega Faustino, em Chaves. Antigo armazém de vinhos onde comi as melhores iscas de fígado de que me lembro.
Do As Ouhès, em Liége. Onde fui surpreendido pela cerveja Jupiler.
Do Santa Luzia, em Viseu. Onde volto todos os Outonos para comer míscaros. Com cabrito, frango ou Porco, tanto faz.
Do Rosa da Rua, ponto de encontro do Bairro Alto, onde se pode até não-jantar.
Do Lis, em Évora, templo da cozinha Alentejana.
Do Solar dos Presuntos.
Do Camafeu de Oxossi. Do Hotel RivaLago em Sulzano.
E do Touperinho, onde hoje comemos um robalo perfeito.
É assim, a minha mesa. Um pouco dela, pelo menos… 

12 responses

  1. Nossa, ainda bem que li o post depois do jantar! 🙂
    Eu também guardo cartões e folhetos dos lugares que ‘visitei e agradei’. Só que ficam numa caixa, dentro da gaveta, fico com receio de tirar do lugar e, na hora em que mais precisar, não conseguir encontrar justamente o que preciso!
    Curiosa pra ver o restante da mesa…
    bjk

    Outubro 5, 2010 às 11:55 pm

    • Mônica,
      toda a hora encontro cartões espalhados.
      na mochila da fotografia, no meio dos meus cadernos, sei lá.
      Hoje mesmo encontrei um do “Au Piano Muet”, na rue Mouffetard, Paris. ooooh saudade…
      Bj

      Outubro 6, 2010 às 9:57 pm

  2. Sérgio

    Já te ocorreu elaborares um roteiro com todos esses restaurantes de forma a que todos possamos usufruir dessas iguarias, pensa nisso
    Abraço
    Sérgio

    Outubro 6, 2010 às 7:46 am

    • Pois é uma ideia, Sérgio…

      Outubro 6, 2010 às 9:59 pm

  3. Dino

    Trabalhas na restauração …. ?
    Abraço

    Outubro 6, 2010 às 8:49 am

  4. Ana

    Tratas-te bem, sim senhor…! mas a verdade é que um dos grandes prazeres da vida é mesmo a gastronomia, pelo menos para mim!

    Grande abraço

    P.S. Já agora, sente-te completamente à vontade para me convidares para a tua mesa! LOL

    Outubro 6, 2010 às 7:30 pm

    • Sabes o meu telefone, Ana. Vindo ao Porto, estás convidada…

      Outubro 6, 2010 às 10:12 pm

  5. mãe

    Será que os miscaros da Fernanda não são melhores que os do Santa Luzia? Se ela sabe não vai aos tortulhos… Bjs

    Outubro 6, 2010 às 7:36 pm

  6. não há nada que chegue sequer aos calcanhares dos tortulhos da Fernanda…

    Outubro 6, 2010 às 10:15 pm

  7. Cristina

    E os cartões de restaurantes brasileiros?
    Pelo menos pode visitá-los de 2 em 2 anos!

    Outubro 9, 2010 às 6:20 pm

    • Tem do Camafeu de Oxossi, em Salvador…
      Daí, de Minas, não tenho. Mas lembro até hoje um frango ao molho pardo que comemos em Diamantina. No “Raimundo sem braço”, creio…

      Outubro 10, 2010 às 10:20 pm

Deixe uma Resposta

