teleobjectiva

Fascinam-me as fotografias com gente.
Sempre me fascinaram.
Instantâneos do quotidiano, pedaços de vida imortalizados.
Fotografar gente, no entanto, sempre foi um enorme problema para mim.
Para o fazer havia que chegar perto.
Mas com uma máquina por perto tudo muda. A autenticidade esfuma-se.
E o que ficava era apenas um sentimento de invasão. De devassa da privacidade.
Tudo mudou quando finalmente comprei uma teleobjectiva. Uma velhinha 75-300mm.
Aí pude passar a fotografar à distância.
Deixando a vida seguir seu rumo, sem interferências.
Com o tempo deixei de me sentir intruso.
Ganhei gosto pelo estilo.
Passei a ver gente que antes passava incógnita.
A vislumbrar movimento onde havia marasmo.
Harmonia no caos.
Sentido no dia-a-dia.
Ver vida que não via, enfim
O mundo não mudou.
Mudaram os meus olhos.
Graças a uma teleobjectiva.
Velhinha e usada.
6 responses

  1. Monica

    Ah, velhinha, usada, mas trabalhadeira como ela só! A foto ficou linda, super natural. Como tinha que ser!
    bjk

    Junho 7, 2010 às 9:04 pm

    • Haverá melhor sítio do que a Bahia, para fazer fotos assim?…

      Junho 7, 2010 às 10:25 pm

  2. Maria Teresa Monteiro

    aposto que com tanto talento me conseguias trnsformar numa estrela de cinema… só pode 🙂

    Junho 8, 2010 às 9:05 am

    • talento nenhum: tarefa fácil, Teresa… 🙂

      Junho 8, 2010 às 10:36 pm

  3. acho dificílimo fotografar gente! essa foto tá linda demais!

    Junho 9, 2010 às 3:07 pm

    • obrigado. Sinceramente obrigado. O bom dessa blogosfera é descobrir nova gente, novos blogs.
      O seu descobri através do link no “crónicas urbanas”. E gostei muito do que vi.

      Junho 10, 2010 às 12:18 am

Deixe uma Resposta

