Paris

1.
Nasci Benfiquista, como todos.
Não cresci, como alguns.
Afinal, na minha infância Caramulana, as opções resumiam-se ao vermelho ou ao verde-às-riscas. Azul, só para os mais excêntricos. E com a cruz-de-cristo ao peito.
Mantive-me vermelho, portanto.
Podia dizer que foi uma opção pensada e sensata. Não foi.
Podia dizer que foi pelo o Pietra, Humberto Coelho ou pelo Nené. Não foi.
Simplesmente foi…

2.
E a vida levou-me até Minas.
Até ao Mineirão. Até ao Independência.
Durante alguns anos mantive-me equidistante.
Ao Mineirão ia pelo feijão tropeiro. Ao Independência ia pelo Tio Mário.
Mas não era vida. Tinha que optar.
Aí o meu coração virou alvi-negro.
Afinal é o mítico Atlético o mais parecido com o Benfica do meu coração…

3.
Domingo é dia grande.
O Benfica pode ser campeão, no Dragão.
E o Atlético no Mineirão.
Estarei longe. na cidade-luz.
Nervoso, aguardando que me cheguem notícias por SMS.
Domingo à noite chegarei ao Porto de águia ao peito.
Rumarei para a Boavista, para me juntar à festa.
E daí para a Praça Sete…

8 responses

  1. Monica

    Vamos trocar de lugar? Você vem pra confusão aqui, come aquele tropeiro maravilhoso (e ele é bom demais, né?) e vai pra praça 7 com a galera e enquanto isso eu me mando pra Paris! 🙂
    Sei lá, acho que morei tantos anos perto do Mineirão que hoje eu arrepio só de pensar em final de campeonato, principalmente quando envolve o Atlético. Mas não ligo muito pra futebol não (aliás, ninguém na minha família), só torço pro dono da casa ganhar. Só a bagunça até tarde e o medo que dá encontrar a torcida enlouquecida pela frente é que não tem a menor graça…
    bjk

    Abril 30, 2010 às 7:13 pm

    • Mônica,
      Festa hoje só mesmo na Praça 7…
      A do Benfica só na semana que vem.
      Haja fé!…
      bj

      Maio 3, 2010 às 1:14 am

  2. Ana

    Bela perspectiva da torre Eifel. Mas olha que o último andar é melhor.

    Já que aí estás, vai à comer ao “Le temp des cerises” no primeiro bairro operário de Paris, na Rue de la Butte – aux – Calais, nº18. Apanhas o metro até à Place de Italie e depois vais a pé. Não te vais arrepender – morcela à normandia e um belo vinho tinto, com gente alegre e simpática. Vale a pena conhecer e percorrer algumas das ruas dali.

    Ainda na onda da comida, os crepes de uma creperie em frente ao “Le temps de cerises” também valem a pena.

    É um bairro de intelectuais e estudantes, com um ambiente que foge ao turístico.É outra Paris…
    Dentro da Paris glamour, não percas o Museu Rodin – LINDO!

    Boa viagem e goza muito!

    Abraço
    Ana

    Maio 1, 2010 às 8:10 pm

    • De Torre Eiffel já tive a minha dose…
      Agora só vê-la ao longe.
      Quanto ao Restaurante a opção foi pelo Piano Muet na Rua Mouffetard… Delicioso!
      O Les temps de cerises fica para uma próxima. Em todo o caso obrigado pela sugestão.

      Maio 3, 2010 às 1:18 am

  3. sininho

    Ah pudesse eu!!!
    Que inveja!
    No seguimento do comentário anterior, eu reforço: Não te esqueças de ir ao Museu Rodin. Vale mesmo a pena!
    Fico a aguardar pelas novidade e pelas fotos.
    Esta está excelente!
    Beijinhos e boa viagem de regresso!

    Maio 2, 2010 às 12:51 pm

    • 1ºde Maio.
      Todos os museus de Paris estavam fechados…
      Ficará para a próxima.

      Maio 3, 2010 às 1:15 am

  4. Já mandei noticias por SMS… Galo campeão! Bjs, Bê

    Maio 2, 2010 às 10:55 pm

    • Obrigado, Bê
      Infelizmente a festa do Benfica ficou adiada por uma semana… E para cúmulo os pilotos da Ryanair passaram a viagem enchendo o saco com a vitória do Porto…

      Maio 3, 2010 às 1:11 am

Deixe uma Resposta

