terreno sagrado

Futebol é mágico.
Transcendente, se jogado em terreno sagrado.
Que para uns pode ser Anfield Road. Mestalla ou San Siro. A Luz.
Para mim é o “viveiro“, campo de futebol do Caramulo.
Onde se chega por uma estrada de terra, serpenteando entre árvores.
Longe de tudo.
Que, graças à densa floresta que o rodeia, permite paz e silêncio.
Permite que só o futebol importe.
Como só o futebol deve importar nesse magnífico campo que me surgiu no caminho.
Ontem, quando fazia a mítica estrada da costa Norte da ilha da Madeira.
Em São Vicente, entalado entre o Atlântico e a escarpa característica da Ilha.
Ali só se ouve o silêncio.
E o futebol.
Não joguei lá. Ainda.
Certo é que levarei chuteiras e luvas na minha próxima viagem.
E esperarei que a magia me chame…

2 responses

  1. Monica

    Olha, não sou lá muito fã de futebol (só mesmo Copa do Mundo e olhe lá), acho que morei anos demais perto de estádio e fiquei com trauma! 🙂 Mas o verde desse gramado, hein? Que coisa mais linda. Dá até dó de pisar. Verdinho assim só vi lá na Irlanda e Escócia, onde a chuvinha fina diária mantém tudo uma beleza…
    bjk

    Abril 22, 2010 às 8:52 pm

    • Mónica,
      A Madeira é muito húmida. Daí aquele verde deslumbrante.
      Só vendo. De um lado uma escarpa ameaçadora e imponente. Do outro o Atlântico.
      E no meio aquele gramado… Haaa esse eu hei-de pisar, de chuteira e luva!
      Bj

      Abril 22, 2010 às 9:00 pm

Deixe uma Resposta

