objectos com história

Uma rollei que viajou para Petrópolis em 59. A minha favorita.

Uma caneta rotring que recebi no meu aniversário em 98. Que nunca largo.

Uma lapiseira caran d’ache que me acompanha desde que me lembro.

Rhodes e o mar Egeu.

Um caderno que recebi de uma amiga.

Para quem fiz esta foto.

 

Frankfurt, 10 de Abril de 2010

4 opiniões sobre “objectos com história

  1. Ah, os lápis da Caran D’Ache! Ainda tenho uns coloridos que comprei há não sei quantos anos…

    Meu irmão tem uma Hasselblad antigona, era do meu pai, provavelmente anos 50 ou 60. Linda demais.

    Amei a foto!

    1. A Hasselblad é fantástica. Quando criança sonhava ter uma 500CM.
      Esta rolleicord 3,5 tem uma história curiosa. Meu pai, que tentou sua sorte no Brasil, levou com ele esta, que tinha comprado usada, aqui em Portugal.
      Entretanto, já no Brasil, comprou uma mais evoluída rolleiflex 2,8. E, quando regressou a Portugal, em 63, deixou a velhinha rolleicord no Rio de Janeiro, à guarda de um primo.
      Até que, algures no final dos anos 80 esse primo regressou a Portugal, devolvendo a preciosa camera. Meu pai, sabendo de minha paixão por sua rolleiflex, me ofereceu esta. Que guardo com carinho. E que, qual peça de relojoaria de precisão, funciona até hoje…
      Bj

Deixe um comentário